Foi ratificado por oitenta e nove países, formando-se uma proporção significativa do comércio mundial, o que a torna uma das normas de direito internacional de maior sucesso. Os países que ratificaram a CISG são denominados “Estados Contratantes” no tratado.
Estados Contratantes pra abrangidos na aplicação de produtos específicos. Esta versatilidade foi decisiva para convencer os Estados com tradições legislativas muito diferentes de aderir a um código homogêneo bem como. A CISG é a base legislativa, a respeito da qual se projetam as provas do Tribunal fictício de Arbitragem Internacional Comercial Willem C. Vis, realizada anualmente em Viena, uma semana antes da Páscoa (e já também em Hong Kong). Neste certame participam equipes de faculdades de justo de todo o mundo, e é organizado na Escola Pace, respeitada referência de informações a respeito da CISG.
8.1 Diferenças com a legislação dos EUA, Gana e Venezuela assinaram a Convenção, todavia não a declararam. A CISG permite que os Estados Contratantes apresentem reservas (chamadas “declarações”) pra aplicação de um de seus postagens. Esta opção tem exercido, em torno de uma quarta porção dos Estados Contratantes. Muitas declarações foram revistas ou retiradas por alguns Estados. Alguns países têm expandido, mais do que reduzir a aplicação da CISG, eliminando alguma das condições adicionais pra tua aplicação.
Reino Unido são os únicos países de importância comercial que ainda não declararam a CISG. CISG, e têm aprovado leis autorizando a tua adoção; a CISG entrará em atividade uma vez que o instrumento de adesão for depositado no Secretariado-Geral das Nações Unidas. Se pretende que a CISG aplica apenas a produtos e bens comerciais.
Na compreensão da CISG se leva em conta o ‘feitio internacional’ da Convenção, a indispensabilidade de uma aplicação uniforme, e o princípio da bacana-fé no comércio internacional. Um ponto controverso é a necessidade de formalizar um contrato por escrito, pra que esse se considere vinculativos. Não obstante, em alguns países, estes contratos não teriam validade. Não obstante, novas ofertas não conseguem ser revogadas. A CISG trata-se de oferecer solução a uma condição que se fornece com certa freqüência, em que o destinatário aceita a oferta, todavia a resposta de aceitação tenta modificar as condições dessa.
- 51 A transferência de Dembélé podes ser iminente
- três Analistas de busca de mercado e especialistas em marketing
- 1 Classificação de tua máquina: fig. Vinte e cinco de tua obra
- 10 “super-usinas” de Porto Novo
A CISG estipula que qualquer mudança para as condições originais, é uma rejeição da oferta (uma contra-oferta), a não ser que as transformações não alterem substancialmente as condições. Nos postagens vinte e cinco a 88 da CISG aborda as obrigações do vendedor, as obrigações do freguês, a transferência do traço entre as partes, e as obrigações comuns ao freguês e ao vendedor.
As compensações ao cliente e ao vendedor dependem do tipo de violação. Se este é fundamental, assim sendo a outra parcela se vê privada da mercadoria que aguardava receber por contrato. Tal acontecimento alheio poderia denominar-se em outro território, como força maior, e desencadear a frustração do contrato, de acordo com o correto anglo-saxão. Convenção para lançar operações de comércio internacional. Tem-Se assinalado que a CISG tem um caráter prático, flexível e relacional.
