Várias das impressoras são usadas como periféricos, e estão permanentemente ligadas ao computador por um cabo. Novas impressoras, chamadas de impressoras de rede, têm uma interface de rede interno (tipicamente wireless ou ethernet), e que poderá ajudar como um mecanismo pra imprimir em papel algum documento pra cada usuário da rede. Além disso, diversas impressoras modernas permitem a conexão direta de aparelhos de multimídia, eletrônicos, como os cartões CompactFlash, Secure Digital, Memory Stick, pendrives ou dispositivos de captura de imagem, como câmeras digitais e scanners. Assim como existem aparelhos multifuncionais que consistem de impressora, scanner ou máquina de fax em um único aparelho. Uma impressora combinada com um scanner podes funcionar fundamentalmente como uma fotocopiadora.
São projetadas para realizar trabalhos repetitivos de insuficiente volume, que não exijam virtualmente um tempo de configuração para obter uma cópia de um instituído documento. Mas, as impressoras são normalmente dispositivos mais lentos (10 páginas por minuto é considerado rápido), e o gasto por página é relativamente alto.
Pra trabalhos de superior volume, existem as organizações gráficas, que são máquinas que exercem a mesma função que as impressoras, entretanto são projetadas e otimizadas para fazer trabalhos de impressão de amplo volume, como seria a impressão de jornais. As prensas são capazes de imprimir centenas de páginas por minuto ou mais.
- Cursos homologados
- Gartner. Incorporating Security into the Enterprise Architecture Process
- Gabão está representada pela Colômbia, através de tua embaixada em Brasília (Brasil)
- Arcano III – A IMPERATRIZ
- Não é necessário que cada uma das etapas está presente pela cadeia de abastecimento
- Tratamento sintomático das crises agudas de enxaqueca
- Por que decidiram o Real Oviedo
Em geral, as impressoras são capazes de ser divididos em categorias, seguindo incontáveis critérios. Tecnicamente, as impressoras a laser são matriciais, mas a nitidez da impressão e o tamanho reduzido dos pontos impressos com alta densidade, pode-se considerar que os traços de seus caracteres são contínuos. Paralelo: transmissão byte a byte.
Série: transmissão bit-a-bit. Diversas versões de impressoras estavam acessíveis em paralelo e em série, e até mesmo tinha duas opções, aumentando a flexibilidade pra instalá-los. Atualmente, a tendência é em prol de impressão em série, através do modelo USB.
Só texto: a maioria das impressoras de margarida e de bola são capazes de imprimir somente textos, mas assim como existem impressoras matriciais e laser que imprimem somente caracteres. Texto e gráficos: podem reproduzir só caracteres pré-gravados em relevo ou em maneira de mapa de caracteres interno.
