A Campanha De Moda Que Despe Os Homens Procurar A Reivindicação Da Mulher

A Campanha De Moda Que Despe Os Homens Procurar A Reivindicação Da Mulher

A Campanha De Moda Que Despe Os Homens Procurar A Reivindicação Da Mulher 1

A última campanha da corporação holandesa Suistudio chamada Not Dressing Men (literalmente, ‘não vestir os homens’ em português), oferece uma coleção de vestidos em muitas cores e diferentes cortes para elas. As modelos posam ao lado de homens nus que completam a imagem, como se a fazer parte da paisagem: uma aposta da organização pra chamar a reflexão do uso dos corpos pela publicidade.

Mulheres posando semidesnudas, atitudes forçosamente ‘sexy’ que roçam o ridículo e algumas circunstâncias que a indústria publicitária tem repetido ao longo do tempo começam -por acaso, e de uma vez por todas – a dissipar-se. A modificação de papéis deixa a descoberto uma imagem que mostra o absurdo que é a cosificación no entanto o

não tem o mesmo efeito comercial, o corpo de um homem nu? A resposta, ele começou a materializar-se em diferentes vias: marcas, modelos e até mesmo cantores alegam que o emprego de um corpo humano sugestivo, não necessita contribuir para a venda de qualquer tipo de utensílio.

  • Grupo Quin
  • 14:45ProgramaEl tiempoEspacio informativo que apresenta a antevisão do tempo
  • Abandonar a fralda
  • Simba Toys
  • Próxima às praias: a erva salgada, a ruisoma ou champa e o yuyo
  • A excelente ilha tropical pra uma escapadela
  • Esculturas neoasirias datadas no reinado de Shalmaneser III (858-824)

Este caso -mais do que isso, essa suposição do acontecimento – não foi bem recebida do todo nas mídias sociais. Os usuários de Twitter e Instagram criticam a campanha de ‘Suistudio’ já que consideram que o que eles representam é ruim nem ao menos de um lado nem ao menos de outro.

A corporação, todavia, defende que “é preciso apresentá-lo de forma direta para que se olhe que não é o justo e se incomodar”. Suistudo nasce do Suitsupply, uma marca especializada em roupas pra homens. Agora, com um sem-número de projetos de trajes também pras mulheres, a marca reforça a tua filosofia: “o Nosso ponto potente reside na nossa fórmula: diretos, sem rodeios, e, mesmo dessa maneira, pessoais. Rápidos e eficazes, somamos artesanato e modo”.

Esta última campanha foi viralizado e confirmou a sua forma de trabalhar. E mesmo que se trate de uma imagem publicitária bastante desconhecida, esta assinatura não é a primeira (como explicábamos em um momento anterior) em modificar os papéis das modelos. No passado mês de julho, Jon jon kortajarena aparecia nua e de costas, perto com a paradigma Natasha Poly pra campanha de Balmain e ante os olhos de Olivier Rousteing, diretor criativo da marca. Ademais, no ano de 2012, foi a marca de motos Ducati (designadamente um concessionário seu em Portland: MotoCorsa) quem apresentava fotografias em que as modelos eram substituídos por homens altos e pouca roupa.