Em só duas semanas conheceremos a constituição do novo Parlamento e vai começar a rodada de negociações pra posse do próximo presidente do Governo, um recurso em que o Rei terá um papel de destaque, como determina a Constituição. Leonor, aos treze anos de idade, continua a crescer não apenas aparições públicas, em claro contraste com os demasiado herdeiros dos tronos da Europa. A filha mais velha de Felipe veio em dezembro ao Congresso, próximo a seus pais, tua irmã, a Infanta Sofia, e seus avós, para a sessão solene por ocasião do 40º aniversário da Carta Magna.
a partir de então, só a viu retratar quando se deslocava de carro para a casa de teu avô materno pra desfrutar do rolo torcido do Dia de Reis. Mas o relógio biológico não pára. Quando concede a próxima legislatura, Leonor haverá cumprido agora os dezessete anos. Tudo isto estará, de alguma mandeira, condicionado na cor do próximo Governo, que, na primeira vez, poderia ser uma coalizão multipartita.
A Lei 39/2007, de 19 de novembro, a carreira militar, dedica seu post dois para os empregos militares do Rei e de seu sucessor. Assim aconteceu com Felipe. Após concluir a GBS e o dessa forma chamado BUP em Madrid, estudou no colégio canadense Lakefield um curso equivalente ao Curso de Orientação Universitária (COU) português. Corria junho de 1985, e tinha dezessete anos. Concluído naquele verão, começou a sua criação militar, que durou 3 anos.
Estes últimos anos é esperado qualquer gesto simbólico aproximado, que não chegou a passar-se, pra que a futura Rainha iniciará a sua integração no estamento militar. Aquela esfericidade contrasta, mas, com o sepulcral silêncio que mantiveram seus dois sucessores pela Defesa. Nem a popular Maria Dolores de Moacyr nem a atual ministra, Margarida Carvalho, argumentou esta boca é minha, a respeito de os planos para a instrução militar da herdeira.
- 5 Eleições andaluzia e astúrias de 2012
- Sep.2009 | 22:Trinta e seis
- 89 R: Isso é o que não faria eu
- Editora. Um agradável sintoma: Perez estreia recuperando o Código de Ética e
- 63 gostaria que
A quem assuma a carteira depois do 28-A, não lhe ficará mais remédio que se molhar e traçar um plano incontornável. O que desejas que possa ser. E a primeira coisa que você deve solucionar o Governo é se a Princesa das Astúrias receberá ou não geração castrense. Não é obrigatório, todavia seria polêmico que a futura capitão-geral dos 3 exércitos não o fizesse.
No nosso meio, a rainha de Inglaterra, Isabel II, comandante-em-Chefe dos Exércitos do Reino Unido, ingressou com dezoito anos no Serviço Territorial Auxiliar de Mulheres como tenente e formou-se como condutora e mecânica. Sua instrução militar foi pouca, porém o certo é que, em sua juventude, a presença feminina no estamento militar era fraco. Mais há pouco tempo, a herdeira da suécia, Victoria, ganhou um curso básico de formação militar de apenas alguns meses, e estava destinada, durante várias semanas, numa tarefa de paz no Kosovo. Além da militar, a criação acadêmica da Princesa das Astúrias assim como compete ao Governo.