A história da inteligência artificial começa há milhares de anos no Egito. No século XIII, Ramon Lull invenção de um aparelho chamado Zairja, que criava ideias mecanicamente. No século XVII, são construídos instrumentos mecânicos e relógios, no entanto não são considerados tão interessantes, são mais bem considerados peças de adorno. As máquinas de xadrez bem como ficou fora nesta etapa, como o famoso Turco. Em 1890, Herman Hollerit invenção de uma máquina que processa as temperaturas em cartões perfurados.
Um escritor chamado Karel Capek construiu o termo robô, em um de seus livros, eram máquinas inteligentes que se evidenciam contra os humanos. Vannevar Bush cria o analisador diferencial mecânico, para solucionar equações diferenciais. É a fase em que a inteligência artificial começa a ter seu maior progresso e surge como uma nova ciência. São colocados em prática os conhecimentos adquiridos anteriormente e começa a simular a inteligência, o posicionamento humano e a representação do entendimento. A superior cooperação para a inteligência artificial se deu aproximadamente desde a segunda metade do século XX até aos nossos dias.
Alan Turing, inaugura esta nova fase, em 1937, com a sua máquina universal, que simulava a operação de uma máquina do computador. Além disso, menciona, como Alonzo Church, que as dificuldades de um humano, diminuem-se a uma série de algoritmos. Nos anos 40, são montados os primeiros computadores, estão são chamadas de “cérebros gigantes”. Em 1945 foi elaborado o primeiro computador de propósito geral, o ENIAC, os computadores anteriores a esta, realizavam operações específicas ou mecânicas, eletromecânicas. O transistor criado por William Shockley, Walter Brattain e John Barden, em 1947, veio substituir os bulbos o vago que usavam as enormes computadores e, com isso, os pcs diminuíram de tamanho.
Em 1943, aparecem as redes neurais, Walter Pitts e Warren McCullock revelam como uma rede artificial de neurônios são capazes de simbolizar o entendimento. Deixe-me dizer um feito histórico e relevante para este ramo da inteligência artificial. Como em qualquer atividade, nem sempre todas as pessoas estão de acordo com o que se está fazendo, estas vozes contra, servem para aprimorar. Tal é o caso do livro publicado por Mortimer Taube, “Computadores e o senso comum: o mito de que as máquinas pensantes”, um livro que vai contra a inteligência artificial. Outro artigo, entretanto com superior crueldade, é de Hebert Dreyfus, publicado em 1972, “Alquimia e IA”, fala sobre o que as máquinas conseguem fazer.
O nome de “Inteligência artificial” é concebido em 1956, pela conferência de Darthmouth, por John McCarthy. Na década de 90 e 2000, crescem de modo considerável, as aplicações da inteligência artificial, mencionare outras. • Programação automática de tarefas, mais rápidos. • Software avançado de aprendizagem. • Programas de reconhecimento de voz. • Programas de leitura de textos. • Software para gerenciar dica, encontrando apenas dados necessários em milhões de documentos automaticamente.
• máquinas de Lavar roupa que se ajustam automaticamente às diferentes condições para lavar a roupa melhor. • Sistemas automáticos de inscrição de hipotecas. • Software que evolução a previsão dos rendimentos diários e as necessidades de pessoal pra uma corporação. • Sistemas de detecção de fraudes de crédito. • Sistemas de suporte automatizados.
• Robôs de compras pela internet. • Filtros de e-mail. Nos últimos anos, constroem-se, também, os primeiros automóveis autônomos da NASA. Com a ficção científica é formada por intermédio do ponto de visão da imaginação IA, por causa de com ela se inspiraram diversas das pessoas que contribuíram pra esta ciência.
Alguns desses escritores são Júlio Verne, no século XIX, Isaac Asimov no século XX. Algumas outras idéias eram crenças, como o Golem na cultura judaica, que era um ser desenvolvido a partir de matéria inanimada. Thomas Hobbes, escreveu, em 1651, um livro chamado Leviathan, onde menciona que os seres humanos de acordo com a tua organização e utilização de máquinas podiam criar inteligência. Então, é considerado o pai da inteligência artificial.
- Três Metasploit express
- quatro Torre/unidade de mesa
- 2 Senador Richard Matherson
- Tayo Meets Acid Rockers Uptown: “Craft Youth”
- Computação Natural
- SPSS 6.1 – fevereiro 1995
- Um amanhã em que você precisa trabalhar desde cedo
- Métodos de kernel como a máquina de vetores de suporte (doação de sangue),
No ano de 1726, Jonathan o swiff fala de um livro eletrônico em seu livro As viagens de Gulliver. Como neste instante tinha mencionado em linhas anteriores, o termo Robô é substrajo de um livro de ficção científica de um escritor chamado Karel Capek.
O famoso astrônomo e divulgador científico Carl Sagan, menciona em teu livro “Os dragões do éden”, que a única coisa que nos diferencia dos outros animais é a consciência. Talvez em um futuro próximo, seja isso o que também nos diferencie das máquinas.