O tempo em Madrid: . °C e mínima °C de máxima. A Comunidade Valenciana situou-se no ano anterior a liderança pela venda de casas a estrangeiros, ao simbolizar o 30,6% do total nacional. Assim, esse grupo realizou 10.730 transações, por um total de 1.515 milhões de euros, segundo o último relatório do Observatório Valenciano de Habitação. O valor estimado total destas operações ascende a 1.515 milhões de euros em 2011, valor que também ultrapassa a alcançada em 2010, com 1.431 milhões de euros. Considerando que a aquisição de habitação secundária por estrangeiros na Comunidade “tem certas vantagens a julgar em conexão a outros destinos, como a segurança, equipamentos, distância dos mercados e presença de colônias de estrangeiros de inúmeras nacionalidades”.
Por último, as mesmas referências têm destacado que os investimentos imobiliários “representam uma sério fonte de renda pra nossa Comunidade, e tem um interessante encontro sobre o assunto setores produtivos, como a construção civil, turismo, hotelaria ou serviços”. 2. O sonho é uma lembrança?
Igrejas confirmou que não batia “em nada” com Rajoy e que estava disposto a evitar um Governo do PP. O líder de Cidadãos validou sua intenção de se abster, pra descomplicar a formação de um Governo em minoria. No dia seguinte, Mariano Rajoy, levantou uma grande coligação que sumase mais de duzentos assentos pra ceder “firmeza ao país e assegurar a unidade de Espanha”, com ele mesmo como presidente. O PP se mostrava disposto a doar ao PSOE 3 postos em cima da Mesa do Congresso (em vez dos dois que lhes corresponderia) se aceitavam seu Governo. Nesse mesmo dia também foram designados os membros das Mesas de ambas as Câmaras.
Patxi López, foi eleito presidente do Congresso dos Deputados, com o apoio do PSOE e Local e o voto em branco do PP. Foi a primeira vez pela democracia espanhola, que o presidente do Congresso não pertencia ao partido majoritário pela câmara.
Pío García-Escudeiro foi reeleito presidente do Senado. Na XI legislatura se recomendaram ante a Mesa do Congresso um total de 8 pedidos de registro de grupos parlamentares. Seis delas foram aprovadas: o Grupo Parlamentar Popular, o Socialista, o Catalão (DiL), o Basco (PNV), o Local e o Podemos.
Mesa do Congresso, formaram um único grupo composto por Podemos, Na Maré, Na Comú Podem e os deputados de que Podemos (e independente) de É O Moment. Por outro lado, os deputados de as linhas de portas tentaram formar um grupo próprio, porém seu pedido foi recusado, e integraram o grupo misto.
Os deputados da Coligação Canária, a União do Povo Navarro, Fórum Astúrias, Nova Canárias e o tránsfuga do PP, Pedro Gómez de la Serna, foram incorporadas diretamente no Grupo Misto. Na XI legislatura apresentaram-se diante a Mesa do Senado um total de 7 pedidos de registro de grupos parlamentares. Seis delas foram aprovadas: o Grupo Parlamentar Popular, o Socialista, o Catalão (DiL), o Basco (PNV), o Esquerda Republicana (ERC) e Podemos.
Este último e seus confluences registraram dois grupos parlamentares: um composto por onze senadores Podemos e outro formado por doze senadores Em Maré, as linhas de portas-Podem, Na Comú Podem, Catalunya Sim que é Pot e os senadores bascos da gente Podemos. Este segundo grupo foi ignorado pela Mesa do Senado e seus integrantes se incorporaram ao grupo principal Podemos. Esquerra Republicana de Catalunya e Democràcia i Llibertat, ao não conseguir o mínimo exigido de dez senadores, tiveram que agrupar, temporariamente, em seus respectivos grupos, 2 senadores do PSOE pra poder formar um grupo parlamentar respectivo. Os senadores de Cidadãos, CC, UPN, FAC, Bildu, Geroa Bai, ASG e LÁ se incorporaram ao Grupo Misto.
- 6 Sobre listas numeradas
- Espercius 21:14 17 abr, 2005 (CEST)
- Asqueladd (conversa) 19:Trinta e um 8 nov 2015 (UTC)
- 4 Supremo Tribunal federal: Paulo Llarena acumula a instrução
- 28 Colonização viking pela América.
- Dois Estabelecimentos financeiros
- três Terrorismo 3.3.Um O aparecimento de Sendero Luminoso
- 000 voluntários e trezentos bailarinos
O chefe do Estado disponibilizou ao presidente do PP, Mariano Rajoy, sugerir como candidato à presidência do Governo, por encabeçar a listagem mais votada nas eleições. Mas, Rajoy recusou a proposta, ao não descrever naquele instante com os apoios necessários para garantir a tua investidura. Diante da negativa de Rajoy, o rei se viu grato a buscar um novo candidato. No dia 27 de janeiro, o rei começou uma segunda rodada de consultas. Ao final da mesma, o presidente do Congresso, Patxi López, divulgou em nome do rei que o candidato oferecido era o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, por encabeçar a candidatura do segundo partido mais votado.
Patxi López divulgou que o debate e a votação de investidura se celebrar nos dias 2 e 3 de março de 2016. Em decorrência, se fosse imprescindível, se realizaria uma segunda votação no sábado, cinco de março. PSOE, depois do anúncio do pacto.