Ainda que se fale que a graça é natural, ainda existem muitos tabus sobre isso, uma vez que outras mulheres têm complexidade em mostrar-se sem maquilhagem em um evento, fotografia ou mesmo até para ir adquirir pela padaria. Entretanto, as mídias sociais, novamente, apontaram a Jennifer Lopez, que foi apanhado em um estado que normalmente não costumamos a olhar.
segundo a Amalia Martinez Monteiro, “o valor imutável, um dos pressupostos que haviam sustentado a formulação da arte em sua acepção tradicional é substituído pelo conceito do efêmero, mais adequado a uma nação em perpétua mudança”. Entre as múltiplas maneiras de sentença da arte de ação acrescentam o happening, a performance, o ambiente e a instalação.
O primeiro happening na Europa foi O teatro está na rua (1958), cumprido em Paris, seguido de Cityrama (1961), ambos de Wolf Vostell. Logo após, a arte de acção esteve representado por 2 grupos de artistas: Gutai, surgido no Japão, e Fluxus, da corte internacional.
Os artistas de Gutai assimilaram a experiência da Segunda Competição Mundial, a começar por ações carregadas de ironia, com um grande sentimento de crispación e brutalidade latente. Entre seus membros, demonstram-se: Jirō Yoshihara, Sadamasa Motonaga, Shozo Shimamoto e Katsuō Uma.
- Gravação: Lukasz Gottwald, Benjamin Levin
- três aca estou
- 5 Temporada 5
- Localizado no Nº72 no PWI 500 de 1998[129]
- seis Links externos modificados
A ação continuou a construir-se entre os anos de 1960 e 1970, assumindo, diversas vezes, reivindicações políticas e sociais, como o racismo, o sexismo, o ambientalismo, a disputa, a homofobia, a aids, etc., Por seu lado, a instalação artística é uma mistura entre a obra de arte como material —geralmente em maneira de assemblage— e o local ou espaço envolvente, podendo ter até já um componente de ação, como caso de happenings ou performances.
A arte conceitual (também denominado como project art idéia art) surgiu em meados dos anos 1960 como um conjunto de manifestações artísticas que incidían pela ideia da arte mais do que na sua promoção utensílio. Após o despojamento material do minimalismo, a arte conceptual, renunciou ao substrato equipamento para se concentrar no modo mental de fabricação artística, afirmando que a arte está pela ideia, e não no objeto.
Pra estes artistas, a arte não está pela obra, no entanto no procedimento generativa ou formativo, que conduz a obra. O body art, que usa o corpo como meio de sentença artística. Surgido no encerramento dos anos 1960 e construído pela década de 1970, este movimento tocou numerosos tópicos relacionados com o corpo humano, em especial pela ligação com a violência, o sexo, o exibicionismo ou a resistência corporal a certos fenômenos físicos. O land art ou earth art, “arte da terra”) é uma tendência que usa a natureza como suporte artístico.
Surgiu no fim dos anos 1960, contraponiendo o retorno à natureza e contra a arte urbana do pop art de moda no instante. Na sua gênese figura um robusto componente de reivindicação ecológica, numa era de intensa industrialização e de destruição dos recursos vitais do planeta.