As Três Formas Em Que A Inteligência Artificial Ameaça Nosso Mundo

As Três Formas Em Que A Inteligência Artificial Ameaça Nosso Mundo

As Três Formas Em Que A Inteligência Artificial Ameaça Nosso Mundo 1

A Inteligência Artificial (IA) gera várias dúvidas entre a comunidade científica, dividida entre aqueles que a consideram como o próximo passo lógico na expansão humana e que a consideram uma série ameaça. A verdade é que ainda não temos servos robôs, porém o barateamento progressivo destes sistemas levanta ainda mais desconfiança. Como sinaliza um postagem do Fórum Econômico Mundial, o relatório descreve 3 áreas -física, digital e política – onde é mais viável que se exploda a IA, e descreve cenários em que se poderá usar com fins maliciosos. Esta semana, um veículo autônomo de Uber foi atropelado por uma mulher em Arizona, Estados unidos.

trata-Se do primeiro acaso fatal em que se vê envolvido em um desses carros e, também, o primeiro homicídio-culposo, a priori da História, levado a cabo por uma Inteligência Artificial complexa. Trata-Se, em cada caso, de um defeito, mas o relatório sinaliza que a IA deste tipo de carro a ser usado para fazer ataques físicos contra humanos, como por exemplo, provocando grandes colisões.

É conhecido como phishing às técnicas que servem pra falsificar a identidade de um usuário e, deste modo, comprar dados pessoais de forma fraudulenta. O relatório adverte que, em um futuro próximo, as tentativas de aceder a informação sensível e pessoal de um ser poderiam ser levados a cabo na IA, na sua quase plenitude. “Estes ataques são capazes de usar sistemas de Inteligência Artificial para completar certas tarefas com mais sucesso do que cada ser humano”, diz o relatório.

Os bots bem treinados são capazes de elaborar uma vantagem estratégica pros partidos políticos, e funcionam quase como máquinas de propaganda que minen a segurança da população”, alega o relatório. Isso vai além da difusão de textos falsos.

  1. Smart Tv Opera
  2. Nova versão de Immersive Internet Explorer
  3. quatro Age of Empires IV
  4. 404 NOT FOUND
  5. Duplo-clique na borda superior da janela: Maximiza a janela verticalmente
  6. Redução da lírica ao seu componente importante: a metáfora
  7. O excelente vizinho de grande assistência
  8. 1 – Registros armazenados no material de tecnologia de informática. (ex. imagens e e-mail)

“Os sistemas de IA são capazes de fornecer prontamente imagens sintéticas que são quase indistinguíveis das fotografias, enquanto que há somente alguns anos, as imagens que produziam eram toscas e, definitivamente, insuficiente realistas”, indica o relatório. 1. Os responsáveis políticos e os investigadores precisam trabalhar juntos o quanto antes pra aprender e se preparar para o emprego malicioso do pc.

2. Se bem que a IA tem algumas aplicações positivas, é uma tecnologia de uso dual e os pesquisadores e engenheiros precisam ser conscientes e pró-rápido sobre o assunto os possíveis perigos de um uso indevido de tuas aplicações. 3. As espetaculares práticas conseguem e necessitam assimilar de disciplinas, com um histórico mais alongado de gerenciamento de riscos de duplo uso, como a segurança informática. 4. O conjunto de grupos de interesse envolvidos na precaução e mitigação dos riscos do uso malicioso da IA deve estender-se ativamente.

Schelling trabalhou em modelos dinâmicos, os primeiros exemplos da suposição de jogos evolutiva. Por tua porção, Aumann contribuiu mais para a universidade do equilíbrio. Em 2012, Lloyd Stowell Shapley e Alvin E. Roth, ganham o prêmio Nobel de Economia por dar nome dentro deste campo, a meia dúzia de teoremas, algoritmos, princípios, soluções e índices.

Davis, M. D. (1971): Introdução à hipótese de jogos. Aliança Editorial, 1.ª edição. Gardner, R. (1996): Jogos pra empresários e economistas. Antoni Bosh editores, 1.ª edição. Gibbons, R. (1993): Um primeiro curso de suposição de jogos. Antoni Bosch editores, 1.ª edição. Ginits, Herbert (2000): Game Theory Evolving. Cano, Maurício, Mena, L., Carlos, e Sadka, Joyce (2009): “Teoria de Jogos e Direito Contemporâneo; Temas Seletos”, ITAM, George Mason University e Porrúa.

Hillier, Frederick S. Introdução à busca operacional. México, D. F. : McGraw-Hill, c2010. Binmore, K. (1994): A Teoria dos jogos. Editora McGraw-Hill 1.ª edição. Friedman, J. W. (1991): Teoria dos jogos com aplicações em economia. Kreps, do website, D. M. (1994): A Teoria dos jogos e a modelagem econômica. Fundo de Cultura Económica, 1.ª edição. Tirole, J. (1990): A teoria da organização industrial. Editorial Ariel, 1.ª edição.