Culinária Da Finlândia

Culinária Da Finlândia

Culinária Da Finlândia 1

A culinária da Finlândia é conhecida por combinar os produtos tradicionais do povo, com as técnicas e o tipo de cozinha continental contemporânea, com uma presença crescente da alta cozinha. A circunstância e a história do estado, a tua gastronomia recebeu influências das cozinhas, suécia e rússia e, no século XX, ganhou a contribuição que trouxeram os refugiados da Carélia.

A internacionalização introduziu os produtos importados, como massas, pizza, kebab e hambúrgueres que substituem os convencionais pratos do cotidiano, como o caldo do col e filetes de arenque do báltico. Ademais, durante o século XX, a maioria das mulheres finlandesas entraram pela população activa, e a maioria dos pratos inconfundíveis que necessitam de muito tempo para se aprontar, deixam-se as férias.

apesar de a agricultura moderna e o meio de transporte, a comida é cara, no momento em que comparada a outros países europeus. A principal diferença com a cozinha sueca é a preferência por ingerir sem açúcar, tendo como exemplo, o pão de centeio finlandês não adoça durante o tempo que o sueco leva muito xarope e de diversas espécies. Quanto à diferença entre a alemã e russa, a cozinha finlandesa prioriza os ingredientes frescos, em conserva ou conserva, nesta hora que os legumes, a carne e o peixe estão disponíveis durante todo o ano.

As carnes mais populares pela Finlândia são o porco, a vaca e o frango. Consome-Se em torno de um terço da carne em forma de salsichas (makkara), feitas principalmente de porco, se bem que às vezes bem como se misturam novas carnes. A pecuária do reno é tradicional pela localidade da Lapónia, e a sua carne é consumida por todo a nação.

Também, na Finlândia há muita tradição de caça e pesca); a caça enfoca o veado de cauda branca e o alce, no entanto bem como é popular pra caça menor como a lebre, o pato-real e pombo-torcaz. Como as normas de segurança alimentar são muito restritivas, a carne de alce é consumido principalmente no âmbito doméstico, e poucas vezes se podes comer em restaurantes; como possibilidade, os restaurantes servem pratos finlandeses do reno.

  • Sexta – feira- 13.00
  • Doenças hepatobiliares
  • Humus e salmão defumado
  • Beisebol com balões
  • 8 Minerais orgânicos

O peixe a toda a hora foi, pela Finlândia, uma referência interessante de proteína e os rios e lagos do país fornecem várias oportunidades de pesca. As principais capturas são o salmão, a farra, a lucioperca, o lúcio, perca, o coregono branco, e o arenque do báltico; assim como se encontram o tímalo, a lota, a bremen, o tainha ou o salvelinus. Se consome o peixe frito, cozido, secado, salgados, fermentado, defumado no gelado ou laminado, em cru, e um exemplo é o salmão, que é muito popular.

É tradicional o defumado aplicado a quase qualquer tipo de peixe. Um prato popular, especialmente entre os sueco-falantes da costa, é o arenque defumado (savusilli em finlandês, böckling em sueco). Há muitos estilos de arenque picles, preparados em vinagre e com várias ervas, uma entrada comum que bem como é servido no verão com acompanhamento de uudet perunat ( “batatas novas”). As ovas de farra ou coregono são iguarias finlandesas que são servidos a respeito de torradas ou blinis.

As bagas selvagens, etc afirmam-se na cozinha finlandesa com teu sabor potente e seu alto assunto em nutrientes. Tradicionalmente, eram consumidas frescas no verão e seca no restante do ano, todavia na atualidade são congelados. Atualmente, ainda é muito comum comparecer pegar frutas pela floresta.

As framboesas, as amoras e os mirtilos selvagens são encontrados em quase toda a Finlândia, no tempo em que que os mirtilos citrinos, as amora-ártica e os espinhos amarelos crescem em áreas mais delimitadas. As bagas podem ser usados como ingredientes, consumir sozinho ou com os sumos e compotas. Embora as bagas são usadas principalmente pra sobremesa, bem como são servidos com carne, como a salsa, ácida de mirtilos. Na Finlândia, o pão é feito com cereais como cevada, aveia, centeio e trigo ou mistura de diferentes farelo e farinha.

Sihtileipä é feito de uma mistura de centeio e trigo. Ruisleipä, pão de centeio escuro e rico em fibras é um alimento básico da dieta da finlândia. Há bem como uma multiplicidade de pães lisos (rieska), como maitorieska (pão plano de leite), läskirieska (plano pão de cevada com pedaços de manteiga da costa oeste da finlândia), perunarieska (plano pão de batata) e näkkileipä (pão de centeio e batata frita). A Kainuu, ao norte da Finlândia, os pães planos são extremamente lisos e cozidas em água descoberto.