o Estado é O único ator internacional que conta com a soberania, o que lhe permite exercer uma autoridade suprema da população que está localizada no seu território e lhe concede independência absoluta perante cada autoridade externa. 2. O Estado, ao oposto do resto dos atores internacionais, tem legalmente de um território composto por terra, mar e ar, em o qual se assenta. As organizações intergovernamentais precisam se definem como um grupo de 3 ou mais Estados associados por intermédio de um acordo, que compartilham muitas metas e que contam com uma infraestrutura institucional, órgãos permanentes, próprios e independentes dos Estados-membros. Caracterizam-Se por derivar de um ato jurídico criador, quer dizer, um tratado, carta, estatutos, etc
“Esta classe diz-se a grupos e indivíduos que não representam os estados em que se descobrem. Incluem-Se, nessa categoria, as corporações transnacionais e as empresas internacionais não-governamentais. As organizações internacionais não governamentais que conseguem ser “definir como associações ou grupos, constituídos de modo infinito por particulares (individuais ou colectivos) de inmensuráveis países (mínimo de três), que têm objectivos não lucrativos, de alcance mundial”.
“Todas as ONG, independentemente de sua área de desempenho, ou o seu Estado de domicílio, estão sujeitos à ordem jurídica interna do Estado que tem”. De acordo com Rafael Calduch Cervera, os atores internacionais podem ser classificados por tua meio ambiente ou pela tua seriedade. Dentro nesse critério, encontramos atores primários ou principais e secundários ou pequenos. ↑ Claduch Cervera. Cid Capetillo, ed. Os atores internacionais (PDF). Universidade de Ciências Políticas e Sociais.
↑ Restrepo Vélez, João Camilo (janeiro-junho de 2013). “A globalização das relações internacionais: Atores internacionais e o sistema internacional contemporâneo”. ↑ Cid Capetillo, Mário (1998). “A discussão sobre os atores no cenário internacional”. ↑ Garcia Segura, Caterina (1993). “A melhoria do conceito de ator em suposição das Relações Internacionais”. ↑ Restrepo Vélez, João Camilo (2013). “A globalização das relações internacionais: Atores internacionais e o sistema internacional contemporâneo”.
↑ Barbé, Esther (1995). Relações Internacionais (2a edição). ↑ Garcia Segura, Caterina (1993). “A evolução do conceito de ator em suposição das Relações Internacionais”. ↑ Cid Capetillo, Mário (1999). Tópicos introdutórios ao estudo de Relações Internacionais. México: Faculdade de Ciências Políticas e Sociais. ↑ Garcia Vilar, José António (1980). “As corporações multinacionais como atores autônomos das relações internacionais”.
↑ Garcia Segura, Caterina (1993). “A evolução do conceito de ator em suposição das Relações Internacionais”. ↑ Restrepo Vélez, João Camilo (janeiro-junho de 2013). “A globalização das relações internacionais: Atores internacionais e o sistema internacional contemporâneo”. ↑ Barbé, Esther (1995). Relações Internacionais (2a edição). ↑ Restrepo Vélez, João Camilo (janeiro-junho de 2013). “A globalização das relações internacionais: Atores internacionais e o sistema internacional contemporâneo”. ↑ Claduch Cervera. Cid Capetillo, ed. Os atores internacionais (PDF). Escola de Ciências Políticas e Sociais.
- Como opera a concorrência
- 2 O claro juros, valor presente e valor futuro
- Como tem afectado o sector agro-alimentar, esta última instabilidade econômica
- #8 hurzgz
- Lugo: O clube sugestões a respeito da Fran Sandaza
O conselho propôs um plano para mudar a tua autoridade para chefes de divisão da HP, que Fiorina resistida. Uma semana depois da reunião, o plano confidencial vazou para o The Wall Street Journal. Menos de um mês mais tarde, a diretoria trouxe Tom Perkins e obrigou a Fiorina a sua demissão como presidente e diretor executivo da empresa.
As ações da companhia saltou a notícia de sua partida, a adição de em torno de 3 mil milhões de dólares ao valor de HP em um único dia. Muitos funcionários celebraram a sua renúncia. 20 milhões em indenizações. Forbes dos do mundo de cem mulheres mais poderosas.