Edição De Terça-Feira, Vince E Seis De Julho De 1932, Página 18

Edição De Terça-Feira, Vince E Seis De Julho De 1932, Página 18

Edição De Terça-Feira, Vince E Seis De Julho De 1932, Página 18 1

Página 18.—Terça-feira, 28 de julho de 1932 CA VANGUARDA PROVÍNCIAS As festas do Apóstolo Santiago, A Tradicional OFERTA DISCURSOS DE D. MIGUEL MAURA E D. MELQUÍADES ALVAREZ OUTROS ATOS POLÍTICOS A festa do Apóstolo Santiago :: Chegada de forasteiros. Animação extraordinária. Santiago, 25.As festas continuam celebrando-animada – mente. Ontem os trens e carros de todas laslíneas trouxeram-se por milhares os estranhos, podendo proporcionar que a população dobrou sunúmero. Passagens que veio pra cantar a missa de hoje na catedral. O conciertoque ofereceu foi com obras C os professores ciudad autónoma de buenos aires, são paulo e Almandoz, sendo muyaplaudidos. À noite teve efeito na amplo plazadel Hospital uma função de fogos de artifício que foram brillantísimos, calculándoselos presenciaram em torno de 50 1000 pessoas que se apretujaban, ocupando todos os espaços.

No decorrer da noite foi baleado enorme número de argamassas de lucería, elevando-se infinidade de balões. As bandas de música e a gaita do estado a amenizaron, prestando unaanimación extraordinária. “Schole Canto” rum”, de Passagens., que veio com este utensílio,vestindo os trajes típicos. A coro de ter assistido os cavaleiros santiaguistas marquês de Santa Cruz de Ribadella, visconde de San Alberto e d. Manuel JoséAutrán.

Numa das galerias do altar-mor, que participou da cerimônia com sua família, o marquês de Alhucemas e pela outra o marquês de Figueroa, com a sua própria, que figura entre os de – mais assistentes representações de toda a região. Não se lembra concorrência tão crescida enningún ano. Você nos legasteis e nossos pais ate – soraron; mais eis-nos a • vossas plantas escar-fará menção desses e arrependidos.

Eu argumentou.—Correspondente. Resposta do prelado Santiago, 25El bispo oficiante respondeu falando: SftKor delegado da Archicofradia de Santiago: Recebo com todo o gosto de o teu voto, que fizerdes ao padroeiro de Portugal em nome de lainmensa maioria do povo português. Dizeis super bem, a fó não desaparecerá de nuestraPatria..

A realidade presente diz o inverso. Diz que por no-topo de todos os actos de vandalismo anterreli – giosos que vimos nesse solo; apesar novas mais graves com que nos ameaçam ainda os judeus, ateus e maçons; a. Galiza, que foi muito lucida. Laanimación continua a ser extraordinária.—Eco.

O Dia de Santiago :: O jornal ((Galiza” contra as manifestações do senhor Otero Pedrayo em Barcelona. ” de consumir – sais.O partido galeguista publicou um número inusitado de teu órgão oficial, em que estáinserido um manifesto ratificando as asptoacao – nes de autonomia do agrupamento.—Entrou no porto o cruzador “República”, procedente de El Ferrol.

  • Clube Desportivo Orvina
  • dezesseis de julho: comemoração da Virgem do Carmo, no Porto
  • Fastpayhotels aspira a ser a ‘start-up’ do ano
  • 2 Guarda de grande-mar
  • um Organização paroquial
  • Kimi Räikkönen – 13 pontos

Leva a bordo ungrupo de guardas marinhas em viagem de Instrução.—Ruiz. Menino falecido em um incêndio o Ci Da festividade do Apóstolo. Burgo, celebrou-se as tradicionais festas religiosas e de avenida,custeadas por subscrição popular.—Lanoin, O Dia da Galiza :: Gravísimamente ferido o estallarle um cartucho de dinamite :: Acidente. Ei Ferrol, 25Con enorme entusiasmo celebra-se hoje o Dia da Galiza, declarado feriado pelo Ayanta-mento.

Bandas da música e coros galegos percorrem as ruas. Kn muitos edifícios tremula a bandeira galega, associada com a nacional. —O marinheiro Gervasio Lisuras, pescandotruchas com explosivos no rio Sille, é – cinzelou um cartucho de dinamite no momentode jogá-lo, destrozándole as mãos e o rosto.

A ordem não é uma coisa estranha, porém qualquer coisa fundamental.Acrescenta que a ditadura nos tem degradado a todos. Contra ela, nós conspirado algunospartidos e outros que paga ocupam o poder, não apresentaram-se nunca, naqueles tempos, queeran de realista perigo. Com fonte à Assembleia Nacional, diceque durante o tempo que ele resisti-a toda opinião pra aceitar o destaque em razão de se lhe ofereceu,os socialistas declararam que poderiam aceitar – se postos naquele conglomerado de Primode Rivera. Não, para mim, o primeiro é a autonomia: em vista disso, a República.

O procedimento a partir do qual necessitam realizar-se os atos administrativos, garantindo, quando essencial, a audiência do interessado. 1. Os Tribunais controlam o poder regulamentar, e da legalidade da atuação administrativa, tal como a submissão dessa para os fins que a justificam. O Conselho de Estado é o supremo órgão consultivo do Governo.