de certa maneira sim, porém, salvando as distâncias enormes, é do mesmo jeito que “Em busca do tempo perdido” poderá ser considerado como tal. Até já se especula a respeito de quem poderá ser Swann ou a duquesa de Guermantes. Mas Marcel Proust a todo o momento alegou que eram protótipos formados por inúmeras pessoas. Ninguém é de ninguém e todos são de todos. Você é “A feira das vaidades” do “jet-set” em madrid? Essa era minha ideia, e o que mais me interessava. Com o álibi de revelar a vida da família Calanda em três épocas distintas, falo de focos relativos a cada data. Sim, todavia assim como em minha experiência com os de algumas classes sociais.
Sempre amei de navegar em todas as águas, ter amigos em todos os lugares, viver 1000 vidas. Com dizer-lhe que tenho em meu guarda-roupa com roupa apropriada pra qualquer um de meus eus! Me adapto a tudo. Me interessa muito a ironia.
Como diz Oscar Wilde, a mais recomendada forma de apresentar das coisas sérias é fazê-lo em tom de brincadeira. A sátira assim como gosto, no entanto não faço sangue. Eu não julgo agora a meus personagens. Eu almejo que vocês sejam como nós somos pessoas de carne e osso, com os nossos defeitos e as nossas virtudes.
Não acredito em maus da fita na história e menos ainda nos bons ótimos. Nos meus romances, até os protagonistas menos recomendáveis têm características redentores. Como definiria, em essência, a Beatriz Calanda? Como a Becky Sharp. É uma mulher inteligente, prática, que domina o que quer e a forma de alcançá-lo.
Mas assim como é uma mulher presa por seu próprio personagem. A impostura podes ceder fantástico repercussão, contudo nada é gratuitamente nesta existência. Tudo tem seu preço, algumas vezes alto e eu o que queria era olhar por trás de uma máscara de sucesso social e sentimental… o
- Bacia: 23 Km pedestres
- 5 – Aproveitar as ofertas
- Quantidade carregada
- 12KM. Carretero estourar o motor e ele sai. Amador fica como único escudeiro de Landa
- Jalu (conversa) 00:48 vince e seis de outubro de 2011 (UTC)
- Depois a manga do outro lado
Realmente compensa ser como ela? O homem é um fantoche nas mãos da mulher, se esta sabe lidar com suas armas? Também há homens manipuladores, não é um esquema unicamente feminino. Mas imagino que as mulheres são mais sutis na hora de usá-lo.
Há um truque feminino -eu não possuo essa capacidade, mas a admiro muito, que é fazer crer o inverso que está fazendo a sua vontade, quando, na verdade, é ela que lhe meteu essa idéia na cabeça. Trabalha muito com seus protagonistas. É o meu personagem favorito do livro.