A cocaína, benzoilmetilecgonina ou segundo a Denominação Comum Internacional, também conhecida simplesmente como a coca, é um alcalóide tropano de cristal e forte estimulante usado, principalmente, como droga recreativa. As formas mais comuns de consumo são a inalação, sopro ou injeção na veia. Os efeitos começam só alguns segundos (ou minutos) depois do teu consumo, e duram entre cinco e 90 minutos.
Embora a maior quantidade de seu consumo é feito de forma ilegal, a cocaína tem um menor número de utilizações médicos aceitos como anestésico foco e antihemorrágico durante cirurgias nasais, entre outras. A cocaína é muito viciante, devido ao teu efeito sobre a avenida mesolímbica do cérebro, e há um alto traço de dependência, apesar de que o período de consumo tenha sido curto.
o Seu exercício assim como se intensifica o risco de incidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, dificuldades pulmonares em fumantes, infecções sanguíneas e desemprego cardiorrespiratorio súbito. A droga que se vende na estrada se mistura habitualmente com anestésicos locais, amido de milho, quinino, este ou açúcar, que podem oferecer local a um acréscimo da toxicidade.
Depois da utilização de doses, de modo repetida, a pessoa poderá ver de perto diminuída a tua perícia de sentir alegria (mara) e estar muito cansada fisicamente. Atua a partir da inibição da recaptação de serotonina, a noradrenalina e a dopamina; isto se traduz em maiores concentrações destes três neurotransmissores no cérebro. Pode transpassar facilmente a barreira hemato-encefálica, entretanto assim como podes danificá-la. 100.000 e 500.000 milhões de dólares norte-americanos a cada ano. O crack é obtido a partir da cocaína. 18 e 22 milhões de pessoas usaram a substância em 2014, com a América do Norte como seu principal consumidor, seguido da Europa e da América do Sul.
a começar por 1961, está incluída pela Convenção Única sobre o assunto Entorpecentes, com o encerramento de combater o tráfico e o consumo. É extraído da planta da coca (em quechua: kuka), uma espécie de original importância cujas plantas são cultivadas pela América do Sul (Bolívia, Colômbia,Equador e Peru). As folhas da coca soft tabs são mastigados como estimulante pra resistir a diferentes condições, tais como o apunamiento ou soroche, também chamado mal das alturas.
A cocaína é um estimulante que tem êxito por intermédio da modulação da dopamina, um neurotransmissor que se encontra em certas zonas e neurônios do cérebro. Tem sido chamada a droga dos anos 70, 80 e noventa por sua vasto popularidade e exercício durante essas décadas.
- 2 o Que tínhamos até nesta ocasião
- Não permite tomar refrigerantes açucarados
- Diretores de orquestra de país B
- um Patogênese 3.2.1.Um Hipoaldosteronismo devido à falta de angiotensina
- 1 História da pena de morte 1.1 Idade Antiga
porém, a cocaína não é uma droga nova. Na verdade, existe há mais de cem anos, durante o tempo que que as folhas da coca eram usadas durante milhares de anos, e não como estimulante de lazer, porém como uma erva medicinal e para a elaboração de chás. Em meados do século XIX, foi extraído pela primeira vez a cocaína pura da folha da planta Erythroxylon, que cresce principalmente pela Bolívia, Colômbia e Peru.
no início do século XX, a cocaína tornou-se o ingrediente principal na maioria dos tônicos e elixires que foram formadas pra tratar numerosas doenças, incluindo o Vin Mariani. Estados unidos (Schedule I), juntamente com algumas substâncias como o LSD.
o Seu estatuto ilegal impede o seu exercício em humanos, perante qualquer circunstância, mesmo que tenha fins medicinais e em outros países como o Reino Unido é utilizada, tendo como exemplo, como anestesia lugar em certos tipos de cirurgias dos olhos, ouvidos e garganta. Seu efeito estimulante é bem mais potente, mas pequeno em duração ao das anfetaminas e metanfetaminas, apesar de que esta última sim tenha um status divertido nos Estados unidos. Basicamente, existem duas maneiras químicas da cocaína: os sais e os cristais de cocaína (base livre). O cloridrato, a maneira mais comum de pó de cocaína, dissolve-se em água, e quando se abusa, poderá ser usada pela maneira intravenosa (por veias) ou intranasal (pelas narinas).
A base livre expõe-se a um composto que não foi neutralizado por ácido para gerar o sal igual. Esta maneira de cocaína podes fumar, pelo motivo de não se decompõe como se faz o cloridrato. A cocaína normalmente se vende pela avenida ilegalmente na condição de um pó branco, fino e cristalino.