O Sonho, Um Treinamento Silencioso Para O Atleta

O Sonho, Um Treinamento Silencioso Para O Atleta

O Sonho, Um Treinamento Silencioso Para O Atleta 1

“O relógio biológico que temos em nosso cérebro e em todas as células do corpo humano não nos permite sempre render no esporte com a mesma intensidade física. Dependendo de nosso cronotipo ou ritmo circadiano, ou melhor, se somos matutinos ou vespertinos, vamos ter um funcionamento máximo em horas diferentes do dia. É interessante ter isto em conta, especialmente no momento em que se trata de esportes de elite, onde umas décimas de segundo realizam a diferença entre vitória, uma medalha de ouro ou ficar fora do pódio”. Para poder render mais no esporte, temos que de um treinamento silencioso, expressão com a qual Madrid alega-se a um sono reparador. Da mesma forma, necessitamos ejercitarnos pra dormir bem.

Por outro lado, uma idéia que coloca o especialista em Cronobiología é convir o mais possível os treinos esportivos pra horas de briga. Em outras pessoas, pode existir até 25% de diferença entre o máximo e o mínimo, dependendo da hora do dia a que concorrerem. “Se a pessoa é vespertina, o que implica que se ativa no decorrer da tarde e começo da noite, o seu pico de funcionamento ceder-se-á às 21:00 ou 22:00 horas. Entretanto, os matutinos prestam melhor ao meio-dia, às 13:00 ou 14:00 horas”, diz o relator.

  • 2 Miguel Etchecolatz
  • Faça um traço de sua vida impecável
  • Reduz os triglicérides e aumenta o colesterol HDL no sangue
  • 1 Principais legumes
  • 6 Programa das 100 flexões – Semana seis
  • Partido, playoffs: Seis (empate com Dwyane Wade)

O professor de Fisiologia da Universidade de Múrcia, destaca-se outro aspecto primordial em sonho: fazer esporte assistência as pessoas a sincronizar o seu relógio biológico. E inclui que o exercício físico é terapêutico. “As pessoas que não se movem ao longo do dia todo, e, deste modo, não lhes oferece a luz natural, costumam ter mais dificuldades de sono, entre eles, o chamado atraso de fase”, conta o especialista. A síndrome do atraso de fase é caracterizada por um tempo de início e encerramento do sonho que está atrasado mais de duas horas, geralmente, em relação com os tempos de sono aceitáveis social ou convencionais.

Mas, como é possível que sendo positiva a prática de exercício físico para ajudar o sono noturno durmamos pior? “Há que promover a actividade física, no entanto controlando o instante do dia em que é feito. Em peculiar, há que impedir o exercício físico vigoroso ou vigoroso, como poderá ser o spinning, umas duas horas antes de encaminhar-se dormir. E também permanecer ativos, nossos músculos ainda estão inchados e com estresse oxidativo ao entrar pela cama, o que irá dificultar o começo do sono e fará com que esse seja mais fragmentada”, responde Madrid.

Por que esse atraso? Há algumas causas, desde a aposta por uma carreira profissional, a precariedade, passando pela inexistência de um parceiro estável. A que desafios enfrentam as mulheres que têm filhos a partir dos 40 anos? O principal é pontualmente o poder tê-los, a fertilidade. A reserva ovariana começa a descer e os óvulos a perder qualidade a partir dos 35 anos. A dependência de tratamentos de fertilidade, que é o principal risco filiado a uma maternidade tardia. A idade média em que as mulheres recorrem a essas técnicas é de cerca de 38 anos.

O limite de idade para cima, que operam em algumas destas clínicas são os 49/cinquenta anos, mesmo que fosse realizável com mais idade e a lei não o impeça. Estes tratamentos assim como são menos eficazes a superior idade. 20minutos, numa reportagem a respeito essas técnicas a doutora Vitória Verdú, coordenadora de ginecologia Ginefiv. Há também mais escolhas de ter abortos espontâneos, 3 vezes mais, segundo fatos do hospital Universitário La Fe de Valência, e gravidezes múltiplas, que, por sua vez, implicam novos riscos.