A sexualidade é o conjunto de condições que caracterizam o sexo de cada pessoa ou um animal. Nesta convicção se basearam as teorias pra fixar as formas não naturais da sexualidade, entre as quais se incluíam todas as práticas não destinadas à procriação.
não obstante, hoje se conhece que alguns mamíferos muito desenvolvidos, como os golfinhos, e alguns pinguins, apresentam um posicionamento sexual distinto, que inclui, além de homossexualidade (notado em mais de 1500 espécies de animais), variantes da masturbação. Assim que nos damos conta de que as reações entre ambos, diante de uma mesma ocorrência são muito diferentes. A sexualidade é um mundo complexo que engloba 4 estilos principais: biológico, psicológico, social e ético.
- o Que diferencia esta dieta pra que prontamente conhecemos
- A extensão torácica
- 27 de fevereiro de 2019 ao 09:43
- Provas contra relógio individual: 200 e trezentos m
- Duas bananas – Oito amêndoas
Todos esses estão relacionados entre si, cada um deles desempenha um papel importante pela forma como percebemos tudo o que está relativo com o sexual. A sexualidade humana, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, define-se como: Um aspecto central do ser humano, ao longo de tua vida.
Abarca o sexo, as identidades e os papéis de gênero, o erotismo, o entusiasmo, a intimidade, a reprodução e a direção sexual. Se vive e Se expressa através de pensamentos, fantasias, desejos, crenças, atitudes, valores, comportamentos, práticas, papéis e relações interpessoais. A sexualidade poderá acrescentar todas essas dimensões, mas, não todas elas vivem e se expressam a toda a hora. A sexualidade é influenciada na interação de fatores biológicos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos, culturais, éticos, legais, históricos, religiosos e espirituais.
propõe-Se que a sexualidade é um sistema de vida humana, que é composto de quatro características, que significam sistemas dentro de um sistema. Estas características interagem entre si e com outros sistemas em todos os níveis do discernimento, em típico nos níveis biológico, psicológico e social.
As 4 características são o erotismo, a vinculação afetiva, a reprodutividade e o sexo genético (genótipo) e física (fenótipo). O erotismo é a perícia de sentir alegria através da resposta sexual, ou melhor, a partir do desejo sexual, excitação sexual e o orgasmo.
A vinculação afetiva é a prática de elaborar e afirmar relações interpessoais consideráveis. A reprodutividade é mais do que a técnica de ter filhos e criá-los, adiciona, verdadeiramente, os sentimentos de maternidade e paternidade, as atitudes paternas e maternas, além das atitudes lisonjeiras do desenvolvimento e educação de outros seres.
A característica do sexo criado, compreende o grau em que se experimenta a pertença a uma das categorias dimórficas (feminino ou masculino). É de suma seriedade pela construção da identidade, cota da estrutura sexual, fundado em sexo, acrescenta todas as construções mentais e comportamentais de ser homem ou mulher. Há que ter em conta que é muito considerável que saibamos quais são as nossas atitudes mais pessoais e íntimas pra sexualidade.