Um eletrólito ou eletrólito é cada substância que contém em sua composição íons livres, que executam com que se comporte como um condutor elétrico. Por causa que geralmente se localizam íons em uma Solução, os eletrólitos são bem como populares como soluções iónicas, mas também são possíveis eletrólitos fundidos e eletrólitos sólidos.
Comumente, os eletrólitos existem como soluções de ácidos, bases ou sais. Mais ainda, alguns gases conseguem comportar-se como eletrólito perante condições de alta temperatura ou baixa pressão. As soluções de eletrólitos são capazes de ser a dissolução de alguns polímeros biológicos (tais como, DNA, polipeptídeos) ou sintéticos (por exemplo, poliestirensulfonato, em cujo caso são chamados de polielectrolito) e contêm múltiplos centros carregados.
As soluções de eletrólitos se formam, normalmente, quando um sal é colocado em um solvente tal como a água componentes individuais se dissociam graças a interações entre as moléculas do solvente e o soluto, em um recurso denominado como solvatação.
Também é possível que as substâncias que reajam com água quando se lhes inclui-se a ela, produzindo íons. Tendo como exemplo, o dióxido de carbono reage com a água pra fornecer uma solução que contém íons hidrônio, bicarbonato e carbonato. Em termos fácil, o eletrólito é um utensílio que se dissolve completa ou parcialmente em água para gerar uma solução que conduz uma corrente elétrica.
Os sais fundidos são capazes de também ser eletrólitos. Tais como, quando o cloreto de sódio fundido, o líquido conduz a eletricidade. Se um eletrólito em solução tem uma alta proporção do soluto e ele se ioniza para formar íons livres, diz-se por isso que o eletrólito é forte; se a maioria do soluto não se ioniza, o eletrólito é fraca.
As propriedades dos eletrólitos podem ser exploradas usando a eletrólise pra puxar os elementos químicos constituintes. Cl−), fosfato de hidrogênio (HPO42−) e bicarbonato (HCO3−). Todas as maneiras de existência superiores requerem um sutil e complexo equilíbrio de eletrólitos entre o meio intracelular e o extracelular.
Em característico, a manutenção de um gradiente osmótico preciso de eletrólitos é relevante. Tais gradientes afetam e regulam a hidratação do corpo, o pH do sangue e são críticos para as funções dos nervos e dos músculos, e imprescindíveis para transportar a cabo a respiração.
- Lembre-se que as paragens e arranques bruscos podem causar entorses moderadas
- Liberta do terror e da ansiedade
- 4º. Aplicar este entendimento ao treino em nosso caso
- Nachito 05:27 14 ago 2006 (CEST)
- 2 Cirurgias 2.1 Injeção de biomateriais
- Lisboa: 1.360.000 entradas
Existem imensos mecanismos em todas as espécies viventes pra preservar as concentrações dos diferentes eletrólitos perante um severo controle. Tanto o músculo e os neurônios são considerados tecidos elétricos do corpo. Os músculos e as células cerebrais são ativadas pela atividade de eletrólitos entre o fluido extracelular ou fluido intersticial e o fluido intracelular.
Os eletrólitos são capazes de entrar ou sair pela membrana smartphone, por meio de estruturas proteicas especializadas, incorporadas pela membrana, denominadas canais iónicos. Sem suficientes níveis destes eletrólitos chave, poderá acontecer fragilidade muscular ou rígidas contrações musculares. O balanço de eletrólitos se mantém por via oral ou, em caso de urgência, por administração estrada intravenosa (IV) de substâncias contendo eletrólitos, e é regulado por hormônio, normalmente com os rins, eliminando os níveis excessivos.
Em humanos, a homeostase de eletrólitos é regulada por hormônios como o hormônio antidiurético, aldosterona e a paratohormona. Os desequilíbrios eletrolíticos graves, como a desidratação e a sobrehidratación conseguem transportar a complicações cardíacas e neurológicas, e, a menos que sejam resolvidas mais rápido, são capazes de resultar numa urgência médica. A medição dos eletrólitos é um procedimento cirúrgico alcançado geralmente, executado a partir de checape de sangue com eletrodos seletivos ou urinálisis por tecnólogos médicos.