Esse setor tem crescido e mudado tanto, na última década, que até aos investidores, antes de interessados em obter terrenos pra fazer casas ou escritórios, de imediato em procura de espaços pra abrir centros esportivos. De acordo com os detalhes que traz o especialista em MERCADOS, Portugal é o país do mediterrâneo com a penetração mais alta de inscritos em centros esportivos.
Setembro, em janeiro, o mês em que Portugal mais se empenha em inflar a bolha do fitness. Nós passamos de levar as malhas antigas para sair a correr para nos deixar meio salário na moda esportiva.Imediatamente não se vai para a academia só para fazer musculação ou cardio. O abdominal de toda a vida fez história e do spinning nos mudamos para o crossfit e modalidades mais específicas.
Há mais de uma década deslocar-se ao ginásio era um luxo ao alcance de todo o mundo. Hoje, a moda low cost chegou à elíptica. “O pesqueiro que têm os investidores e empresas pra pescar dinheiro é brutal”, resume o especialista.
Como complementa Pons, “o universo do fitness tem se especializado e sofisticado. Essas semanas vivemos o chamado “efeito michelin”: nós apontamos em massa ao ginásio, já que desejamos reduzir os excessos de verão (no caso de janeiro, trata-se de natal).
- 1 Distrito Federal
- Fpouzet (conversa) 15:54, dois maio 2017 (UTC)
- dois Conselheiro dominical
- 2 Matança de São Bartolomeu
“O tema sazonal joga muito por este tipo de negócios”, explica. Para Imaculada Roda, diretora do departamento de Saúde da Ipsos, a nossa mente”, atua perante duas grandes etapas do planejamento: setembro, com o início do ano letivo, e janeiro, com a transformação de ano, onde voltamos a analisar as nossas rotinas”. Portugal conta com 4.500 academias e clubes esportivos, de acordo com fatos da Deloitte.
O setor fatura mais de 2.Cem milhões de euros.Ainda que o número de escolas é parelho ao de há uma década, o paradigma de negócio mudou radicalmente. Fecharam os pequenos de bairro e nesta hora crescem as cadeias low cost. O número de academias de ginástica se mantém estável, o que ocorre é que “os novos têm uma competência maior, são mais grandes. Dessa forma, a semelhante número de vagas, há muitos mais associados”.
O número de inscritos cresceu exponencialmente. A queda de preços das quotas tornou mais acessível a seus serviços. Há 10 anos só ia ao ginásio que tinha dinheiro. O que não chegava ao fim do mês sem se preocupar com faça jogging no parque. “O consumidor saiu beneficiado desta forma, já que não há mais oferta e muito mais ao alcance de todos os públicos”, diz Gosia Pajkowska, especialista em tendências e professora no Instituto Europeu de Design.
Os espanhóis pagamos em média 40 euros por ginásio, ainda que, em diversos casos, a taxa fixa é de 20 ou trinta euros. Isso acontece pelo motivo de nós vamos juntar extras: “A renda mensal é inferior que a de uma década atrás, porém os centros de compensam visto que têm outras fontes de renda que engordam teu negócio”, diz Pons. A partir de áreas de descanso com máquinas de venda automática até venda de utensílio desportivo ou roupas. O setor da moda assim como quer pescar no lucrativo negócio de agachamento.Ele alimenta-a, em divisão, o postureo. Antes você ia a correr com um top velho e em malhas.