Muito pouco se sabe sobre o assunto as origens e trajetória do mullah Omar. As resenhas biográficas divulgadas pela imprensa internacional e os especialistas em política afegã baseiam-se no que os próprios taliban disse, com uma intenção mitificadora de quem consideram o escolhido de Deus pra guiá-los.
A maioria das fontes de dados que nasceu na província central de Oruzgán, no território de maioria pashtún, primeira etnia do estado a que pertencem, entre 38% e 42% dos 26 milhões de afegãos. Não obstante, o jornalista paquistanês Ahmed Rashid, autor de um minucioso ensaio sobre isso os taliban e especialista em política afegã, coloca o seu nascimento em 1959, pela aldeia de Nodeh, pela província de Kandahar. Rashid informa que Omar vem de uma família de camponeses pobres sunitas da tribo hotak dos ghilzai, uma das grandes ramos da etnia pashtún.
- 2 Outros utensílios
- 1 Iluminismo e positivismo 2.1.Um Auguste Comte
- 121 Título do pedido
- nove Erupções fisurales
- Fazer compras como personal shopper
Novas referências garantem que, nos anos 80 Omar passou por inúmeros grupos de resistência contra ou seminários corânicos em torno de Quetta, no Beluchistán paquistão. Segundo Rashid, Omar arena pesquisando trabalho na aldeia de Singesar, ao noroeste da província de Kandahar, onde se tornou o mullah (ou oficiante das preces religiosas) de uma pequena madrasa recinto.
Parece que foi em 1988 ou 1989, quando Omar, ferido repetidamente nos duelos, perdeu o olho correto e obteve o teu traço físico mais atraente. Em abril de 1992, os mujahidín entraram em Cabul, arrematando tentativa de criar no Afeganistão, o Estado autoritário, centralizado e laico.
contudo, a batalha civil continuou, e com mais virulência, se possível, o de desafiar as diferentes facções do poder. Em 1992, o país estava quebrado em alguns reinos de taifas acaudillados por senhores da luta que, numa contínua transformação de fidelidades, lutavam ou aliaban entre si pra aumentar seus respectivos territórios autônomos. Os autores que investigaram o fenômeno, no afeganistão, vêm a coincidir em que os todo-poderosos serviços secretos paquistaneses (ISI) desempenharam um papel fundamental, não tal, quem sabe, em sua gestação como no seu desenvolvimento e ulteriores sucessos militares.
As linhas do tempo recolhem um capítulo protagonizado por Omar Singesar na segunda metade de 1994, que pôs em marcha a revolução talibã. Essas primeiras ações de justiça sumária é adobaron logo depois, com a definição de que o teu autor tinha recebido uma “revelação do Profeta”, em que foi exortado a salvar a nação da moldeira dos sátrapas. Os deobandis simpatizam com o lugar saudita, por falar sobre este tema o mesmo rigorismo e a rejeição das sucessivas interpretações racionalistas dos Textos Sagrados do Islã.
