Ramón María Do Valle-Inclán

Ramón María Do Valle-Inclán

Ramón María Do Valle-Inclán 1

Romancista, poeta, autor dramático espanhol, além de contista, ensaísta e jornalista. Destacou-se em todos os gêneros a que se dedicou e foi um modernista de primeira hora, que satirizou amargamente da população espanhola de tua época. Estudou Correto em Santiago de Compostela, no entanto interrompeu os estudos para viajar ao México, onde trabalhou como jornalista no Correio Português e O Universal.

no teu regresso A Madrid levou uma existência literária, adotando uma imagem que parece encarnar alguns de seus protagonistas. Ator de si mesmo, professou um legítimo culto à literatura, que sacrificou tudo, levando uma existência boêmia, o que correram diversas histórias.

Perdeu um braço durante uma disputa. Em 1916, visitou a frente francês da I Guerra Mundial, e, em 1922, voltou a viajar pro México. Por tua vinculação com o carlismo em 1923, foi nomeado cavaleiro da Ordem da Legitimidade Proscrita, por Jaime de Bourbon e Bourbon-Parma.

  • 1989: “Microchips De Video”
  • quatro A estreia de o aprendiz e o Jogo notável
  • um Disney’s Kim Possible: Revenge of Monkey Fist
  • 1980: 8º Saturn award
  • Maquiagem, bronzeamento Quer continuar com um look sunset kissed
  • DCA 05 · A moradia japonesa
  • um Fundamentos 1.1 Desintegração radioativa
  • 2 Departamento criativo

em Relação ao teu nome público e literário, Ramón del Valle-Inclán é o que aparece pela maioria das publicações de tuas obras, tal como na nomeação e a cessação dos cargos administrativos institucionais que teve na sua existência.

O nome “Ramón José Simão Vale Penha” só aparece nos documentos da partida do batismo e da certidão de casamento. Como Ramón do Valle de la Peña só empresa nas primeiras colaborações que você faz em teu tempo de estudante universitário, em Santiago de Compostela para Café-com-gotas. Por outra parcela, em tão alto grau pela assinatura ológrafa que aparece em todos os seus textos manuscritos, como o cabeçalho do papel timbrado que usa, apenas aponta Valle-Inclán, a secas. A biografia de Valle-Inclán tem despertado o interesse de diversos biógrafos, e também por pesquisadores ou críticos literários assim como pelos mesmos escritores e literatos, como Ramón Gómez de la Serna, Eduardo Fernández Rodríguez, Francisco Limiar ou Manuel Alberca.

O nome de Ramón se colocou em honra a teu pai, José, por ser o padroeiro da madrinha e avó do batizado e Simão, por ser o santo do dia em que nasceu. Não é praticado o batismo, visto que o parto foi complexo e a mãe ficou muito fragilizada. Duas populações disputam seu nascimento, Villanueva de Arosa e a Pobra do Caramiñal.