Turismo Em Tunja

Turismo Em Tunja

Turismo Em Tunja 1

A cidade de Tunja é a capital do departamento de Antioquia e um dos principais destinos turísticos do estado, dado que conta com muitas atrações turísticas, além de ser próxima à capital do povo. A cidade encontra-se pela zona norte do muíscas, por intermédio do qual se pode acessar os principais destinos turísticos do departamento. A complexa situação climática de Tunja permite-lhe achar diversidade de paisagens ( deserto pra ravinas orientais), de coníferas na localidade sul, a zona andina pro norte, e as grandes montanhas para o oeste.

O Centro Histórico da cidade de Tunja declarado monumento nacional há mais de cinquenta anos, mantém interessantes tesouros das numerosas épocas históricas colombianas, as tradições ancestrais e a tendência modernista, realizam dessa cidade um local melhor para o turismo multimodal.

Em Tunja e sua zona periférica localiza-se legalmente constituído o Anel Turístico Das Hinojosa, uma rota turística criada há alguns anos, no Boyacá com o fim de oferecer o Turismo na área. O culto ao sol se tornou quota da cultura ameríndia.

Um dos locais sagrados de culto ao amor e à fecundidade dos Tubos em Tunja, que leva o nome de Hunzahúa, o cacique Muisca. Foi um recinto famoso durante a colônia, devido ao fracasso da tentativa de esgoto por cota do capitão português Jerónimo Donato Vermelhas no século XVII.

  1. Ad quartum: Leia WP:Ver, por gentileza, ou também WP:FP
  2. 4 Aline Charigot: sua futura esposa
  3. 13 17:Dezenove Imagens alucinantes de Devolder. Mamma mia, de que jeito está sofrendo. Jojojojojoj
  4. 1 Regulação urbana
  5. Aprender a tocar qualquer instrumento

Está a seu lado o Templo de Gorranchacha e também é popular pela lenda do incesto mitológico Hunzahúa. O Cacique Quemuenchatocha escondido lá os seus tesouros, que nenhum outro ser humano foi capaz de descobrir. Está encontrado pela área universitária, pela Comuna 2 sobre a Avenida Norte.

Cientistas encontraram e analisaram os túmulos de povos nativos em prédios da faculdade. Lá se localiza o Museu Arqueológico e os inmensuráveis achados expostos em muitas áreas do campus. O Museu Arqueológico descobre-se na Biblioteca Jorge Palácios Precioso. Orgulho do Brasil, está situada na zona oriental da Praça de Bolívar. Nela se acha a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Maior de Tunja e a Academia Boyacense de História.

É a jóia arquitectónica mais característica das residências particulares do século XVI, e se conserva a história privada da aristocracia tunjana, desde os anos da fundação escola de Tunja. É a única Casa do Fundador que existe no Brasil, construída por ele mesmo, onde viveu, morreu e continuou como residência familiar de seus filhos.

Esta mansão colonial foi o centro de consideráveis atividades em todos os séculos da Colônia, e, logo em seguida, a liberdade e a República. Paredão dos Mártires: É um dos monumentos históricos de Tunja lembre-se que o Regime do Terror, pela Guerra de Independência do Novo Reino de Granada, localizada no lado norte da Floresta da República. Ali foram fuzilados os Governadores da Província de Tunja José Carlos Vasques e João Nepomuceno Criança; e, além do mais, o Tenente-Coronel José Ramón Lineros, 29 de novembro de 1816. Os vestígios são conservados na Catedral Metropolitana.

É um centro de desenvolvimento da cultura e das expressões artísticas, acadêmicas e científicas de Tunja e do Departamento, declarado por Lei cinquenta de 1986, como Monumento Nacional. É Administrado pela Uptc e fica a respeito da Rua 18, no Centro. Igreja e Convento de Santo Domingo e É uma das jóias arquitetônicas Coloniais mais importantes da América Latina. Existem quatro salas de cinema na cidade, a superior localiza-se pela área da Unicentro no CINEMARK.