Lorelai out of water é o 55to capítulo da série de televisão norte-americana Gilmore Girls. Para que Lane e sua banda possam praticar, Lorelai e Rory se vêem obrigadas a deixar sua garagem. Lorelai e Alex passam seu primeiro encontro com incontáveis tipos de café; logo depois, Alex diz que gosta de sair pra acampar e pescar, e pergunta se ele adoraria de fazer isto. Lorelai concorda, contudo afirma não saber de pesca, desta forma Luke se dá para ensiná-lo e ele logo acha que o fundamento pelo qual Lorelai quer compreender a pescar é por Alex.
Em episódios anteriores, não parecia que a garagem pra esse lado da residência de Lorelai. As mesas do Luke’s voltam a variar. Os pacotes de batatas colocados sobre a cômoda do fundo aparecem e desaparecem ao longo do episódio. Lane e Rory irão adquirir na loja de cosméticos, o caixa (Kirk) lhes diz o valor (rapidamente pra manifestar a verdade) e Lane paga. Entretanto, no momento em que ele recebe o dinheiro não conta o maço e o guarda inteiro em caixa; além disso, não conta as moedas que lhes dá de câmbio, mas toma um monte. Durante toda a série, incontáveis personagens garantem que a cozinha da moradia de Gilmore não é usado. Realmente, Lorelai há imensas piadas sobre isso, mas Rory costuma utilizar a mesa da cozinha pra aprender, há quase tantas cenas pela cozinha, pela sala e até mesmo cozinhar várias vezes nela.
A sequência do unicórnio foi rodado pela primeira semana de janeiro de 1982, o Black Park, Buckinghamshire), um parque perto dos Shepperton Studios, estúdios onde foi gravada a pós-produção. Ridley Scott se comunicou com Kubrick para fazer uso de parte de teu excedente de fotografias aéreas, em helicópteros, e ele aceitou a modificação de que não se usassem imagens, que teriam lançado no brilho. Bruno Taut ou Antonio Sant’Elia. Ridley Scott dá crédito assim como ao quadro Nighthawks (1942), de Edward Hopper e animados breve The Long Tomorrow (1975), escrito por Dan O’Bannon e desenhada por Moebius (pseudônimo de Jean Giraud), como referências estilísticas pra atmosfera.
Ao não estar sindicalizado, não pôde ser acreditado ante nenhum dos postos tradicionais, pelo que, de forma oficial, foi atribuído o papel de “futurista visual”. Lawrence G. Paull (designer de produção), David Snyder (diretor de arte) e Esbelta DeScenna (decoradora de set), além de outros mais, lideraram o departamento artístico e realizaram os desenhos de Scott e Mead. Frank Lloyd Wright e de Antoni Gaudí. O interior do apartamento de Deckard foi projetado para o que parecia uma caverna, e contou com telhas feitas com moldes de Ennis House de Frank Lloyd Wright, de inspiração maia.
Por sua parte, o clube noturno “The Snake Pit” de Taffey Lewis foi fabricado no mesmo estúdio que o apartamento de Sebastian, com uma decoração inspirada em art déco do Wiltern Theatre. O interior do escritório de Tyrell estava baseado na arquitetura egípcia, no tempo em que o quarto do magnata foi ornamentada para que “parece o quarto de dormir do papa, muito construído, com uma decoração muito eclética”, nas expressões de Paull.
Gene Winfield foi o principal causador da construção dos 25 automóveis que foram feitos particularmente para o filme. Lawrence G. Paull, David Snyder e Graciosa DeScenna foram indicados ao Oscar de melhor direção de arte, e Paull ganhou o BAFTA de melhor design de geração.
- Três Imagens subordinadas 7.3.1 Imagem física
- Objectivos da União
- Falso sentido na oração: os anunciantes…
- Dez Sexto viagem à China: 1885-1888
- P-todavia porquê. Não entendo, foda-se
- Empresário internacional: Lidor Productions
Também, Paull, Douglas Trumbull e Syd Mead, foram laureados com o prêmio de realização especial do Círculo de Londres de Críticos de Cinema por seus conceitos visuais. A estética e o design de produção do vídeo estão considerados entre os mais influentes da história do cinema. Os efeitos especiais de Blade Runner, têm sido equipe de mediadores situados entre os excelentes de todos os tempos, ao utilizar o potencial máximo da tecnologia disponível, assim sendo —não-digital— e pela integração e sintonia com o resto de elementos.
Assim como projetou o complexo petroquímico que rodeia a cidade de Los Angeles, batizado como o “Hades” pela equipe de efeitos especiais, do que se tornaria uma maquete de quatro metros de comprimento por seis de largura. Para recriar a comoção de profundidade da mesma, usou bronze fotogravura com silhuetas das refinarias de Torrance e O Segundo elaboradas pela equipe de Mark Stetson.
Douglas Trumbull, Richard Yuricich e David Dryer foram indicados em tal grau ao Oscar, ao BAFTA de melhores efeitos visuais. Scott faz deles, transformados em paisagens interiores desintegrando-se e lamentosos nas mentes dos protagonistas. Esta abordagem torna o teoricamente vago instante visual de Scott em um sofisticado meio pra transportar o caráter sem depender do diálogo ou da voz em off. Em outras expressões, imediatamente não é uma mera técnica, no entanto uma quota de um estilo que eleva o conjunto, utilizando-se de técnicas cinematográficas, em vez das tradicionais literárias ou dramáticas”.
Vangelis, que seria premiado com o Oscar por Chariots of Fire durante a gravação, compôs e executou a música com sintetizadores em quase tua plenitude, sendo o mais empregado a tua Yamaha CS-80, um dos primeiros sintetizadores polifônicos. Com um Emulator usou o desta forma novo pra canção, capturando o som de instrumentos acústicos, como percussão ou harpas, pra poder manipulá-los a começar por um teclado no decorrer das improvisações que realizava no tempo em que visualizaba as cenas. Mary Hopkin, Dom Percival e Acessórios Roussos, tal como as do coro English Chamber Choir.
