As Palmas de Gran Canaria é uma cidade espanhola, capital da ilha de Gran Canaria, pela Província de Las Palmas e da Comunidade Autónoma de Canárias (capital compartilhada com a Santa Cruz de Tenerife). Ademais, é a sede da Delegação do Governo da Espanha, na Comunidade Autónoma das Canárias, assim como a sede de tua respectiva subdelegação provincial. As canárias e a nona de Portugal.
A cidade foi fundada em 1478, sendo considerada a capital de facto (sem sentido jurídico e real) do arquipélago das canárias até o século XVII. Casa África. O Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria é um dos eventos mais respeitáveis das ilhas Canárias, e desfruta de uma considerável projeção internacional e nacional. Os municípios vizinhos à cidade formam uma região metropolitana de mais de 600 000 habitantes, constituindo a área metropolitana de Canárias e a nona de Portugal.
- Dois Helgakviða Hundingsbana II
- Contrata um seguro de viagem
- Huesca: Nacho Novo ficará um mês sem jogar
- Adicionar as categorias
- Foz de Lumbier
- 1 Sevilha pela Antiguidade
O município tem uma extensão de 100,cinquenta e cinco km2 (ISTAC, 2003). Sua altitude é de 8 metros a respeito do nível do mar (na parcela mais ao sul). O clima é de baixa pluviosidade, com uma temperatura média de por volta de 22 °C.
A cidade exibe um clima árido quente (BWh), de acordo com a classificação climática de Köppen-geiger, altamente influenciado pelos ventos alísios. Os invernos da cidade são um pouco acima da média para ser considerado um clima tropical (18 °C de média em janeiro, o mês mais gelado).
Unido à circunstância do arquipélago, perto ao trópico de Câncer, esses fatores fornecem a Las Palmas de Gran Canaria temperaturas médias de 19 °C no inverno e 25 °C no verão. Os ventos alísios —vindos do norte europeu— trazem ar fresco e úmido. As nuvens provenientes do continente filtram os raios solares e a corrente marinha de águas frias do Golfo, que regula as oscilações térmicas. O clima da cidade é de acordo com um estudo executado pelo climatólogo Thomas Whitmore, em 1996, o mais “agradável” de 600 cidades do mundo analisadas por este estudo.
A cidade conta com 5 praias, das quais a mais relevante é a Das Pedreiras. Localizada ao norte da cidade, a singularidade desta praia de areia dourada reside sobretudo em sua barra, um recife rochoso de mais de cem 000 anos de idade. As Pedreiras é a praia urbana mais essencial do Arquipélago das Canárias e uma das mais sérias da Europa.
Assim o atesta o certificado UNE-En ISO 14001, concedida pela AENOR em junho de 2004. Está bem servida de transportes públicos, e durante todo o ano, organizam-se atividades de lazer e recreação nela. As algumas 4 praias que tem a capital são As Alcaravaneras, El Confital, São Cristóvão e A Laje. De acordo com a instituição de ensino de Syracuse, As Palmas de Gran Canaria é a cidade com o melhor de sempre clima do mundo. Este estudo, publicado em 1996, analisa 600 cidades com popularidade como um destino turístico. Baseia-Se em variáveis climáticas, como a temperatura média anual da capital de gran canaria é de vinte e dois °C.
A cidade conta com infra-estruturas de imensas épocas históricas. A catedral de Canárias, situada no bairro de Vegueta (o mais antigo de las Palmas de Gran Canaria é um edifício emblemático da cidade. Em ligação aos edifícios modernos, destaca-se o auditório Alfredo Kraus, no qual se realizam eventos internacionais e nacionais. Está situado próximo à praia de las Canteras, e foi nomeado em homenagem ao tenor Alfredo Kraus, nascido na cidade. Também o Teatro Pérez Galdós é um edifício emblemático da cidade, remodelado pouco tempo atrás.
Outro modelo é a torre Woermann, um ótimo modelo de arquitetura contemporânea da cidade, com os seus 76 metros, destaca-se a cidade como um dos edifícios mais altos. A cidade baixa, fornece uma distribuição linear ao longo da costa, com uma rua principal, a Avenida Marítima, que se estende de uma ponta à outra.
